O podcast vem sensibilizar para a importância do bem-estar mental nas crianças e nos jovens

Zurich lança podcast “Por ti” para prevenir o bem-estar mental

A Zurich Portugal lançou, no Dia Internacional da Felicidade, o podcast “Por ti”, para desmistificar e sensibilizar para a importância da prevenção do bem-estar mental entre crianças e jovens. Apresentado por Joana Cruz, animadora de rádio, o podcast é composto por seis episódios, com a duração de aproximadamente 25 minutos cada, onde são entrevistados jovens, professores, psicólogos e especialistas em bem-estar mental.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do podcast ‘Por ti’, que destaca um tema determinante para o presente e futuro e que, por vezes, ainda é subestimado: a importância do bem-estar mental. Com esta sequência de seis episódios, divulgados quinzenalmente entre março e maio, vamos promover a importância do bem-estar mental, com dicas para todas as idades, com a missão de conseguir mudanças positivas no dia a dia dos mais novos e daqueles que os rodeiam, sejam pais, tios, avós, cuidadores ou amigos”, refere Ana Marreiros, Head of Communication da Zurich Portugal.

Lançado em setembro de 2022, o “Por ti - Programa de Promoção de Bem-estar Mental nas Escolas” tem como objetivo preparar melhor as comunidades escolares através do desenvolvimento de competências de regulação emocional que contribuam para estilos de vida mentalmente mais equilibrados. O programa “Por ti” já impactou positivamente mais de 40 mil jovens, mais de 3500 professores e auxiliares e mais de 1200 famílias, de mais de 60 concelhos.

O sucesso da implementação do “Por ti” – financiado pela Z Zurich Foundation, gerido pela Zurich Portugal e implementado pela EPIS - Empresários Pela Inclusão Social em parceria com a Unidade de Psicologia Clínica Cognitivo - Comportamental (UPC³) da Universidade de Coimbra – foi determinante para o surgimento do podcast com o mesmo nome, que pretende despertar consciências do público em geral, através da experiência e perspectiva dos diferentes convidados.

“O podcast ‘Por ti’ reforça o nosso compromisso com a responsabilidade social. Ao consciencializarmos para o bem-estar mental das crianças e jovens, estamos a contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada”, afirma Liliana Silva, Head of Sustainability and Talent da Zurich Portugal, acrescentando: “O êxito da implementação do ‘Por ti’  nas comunidades escolares fez-nos acreditar que um podcast sobre bem-estar mental das crianças e dos jovens seria mais um passo para uma mudança de paradigma, onde, a partir das gerações mais jovens, começamos a construir uma sociedade mentalmente mais equilibrada e, por consequência, mais preparada para o futuro”.

Liliana Silva e Diogo Simões Pereira, Diretor-geral da Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, são os convidados do primeiro episódio do podcast “Por ti”, que pode ser ouvido aqui e nas principais plataformas de streaming: Apple Podcast, Google Podcast, Spotify e Youtube.

 

 
Fonte: 
Zurich Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Zurich Portugal