Zippy promove a partilha e a leitura nos hospitais com a Associação Nuvem Vitória
A parceria entre a Zippy e a Associação Nuvem Vitória surge com o objetivo de incutir hábitos de leitura saudáveis no seio familiar, de reforçar o impacto que estes podem ter no descanso das crianças e, consequentemente, no seu desenvolvimento. Além disso, incentiva à leitura, à reflexão, à partilha e à conversa sobre aquilo que é simples para cada um, aquilo que é difícil, e a importância do saber ouvir, pedir ajuda e respeitar os desafios que cada pessoa enfrenta.
“Enquanto marca, acreditamos no poder que podemos ter junto das famílias, para incutir hábitos saudáveis, tanto de leitura, como de partilha. O nosso livro “Nem tudo é simples, nem tudo é complicado” surgiu com esse objetivo: queremos promover mais momentos de conversa e partilha em família. Este ano, associámo-nos à Associação Nuvem Vitória para que este momento de diálogo e reflexão aconteça também nos momentos mais sensíveis, em que a capacidade de expressar sentimentos é ainda mais importante.”, afirma Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy.
Em 2022, a Zippy lançou o livro “Nem tudo é simples, nem tudo é complicado”, para convidar pais e filhos a refletirem e a partilharem algumas ideias juntos. Com fortes mensagens, ilustrações e perguntas, o primeiro livro infantil da marca, editado pela Planeta Tangerina, pretende promover a curiosidade intelectual e o gosto pela leitura.
“As histórias que contamos todas as noites são muito mais importantes para a qualidade de vida das crianças do que aquilo que imaginamos. Para nós, é muito gratificante saber que há marcas como a Zippy que se preocupam e que se querem unir a estas causas, juntando-se a nós na missão de proporcionar um bom ambiente para uma noite tranquila e descansada, através da leitura”, refere Fernanda Freitas, fundadora e presidente da Associação Nuvem Vitória.
A Associação Nuvem Vitória é um projeto que nasceu em 2016 e tem como missão principal contribuir para melhorar o sono das crianças, nomeadamente em hospitais ou outras instituições que, temporariamente, as retirem dos seus ambientes familiares. Além disso, pretende, também, estimular o envolvimento dos progenitores e restantes familiares e cuidadores na área da leitura e da narração oral, em diferentes contextos, procurando elevar o nível de literacia das populações e estreitar os laços familiares e com os cuidadores em geral.