Workshops da BebéVida desafiam grávidas a fazer ‘Morning yoga’ e a aprender sobre mitos da amamentação
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/gravida_gravidez_ginario_desporto_exercicio_fisico_pb_3.jpg?itok=Z4xFX3hb)
No dia 19 de agosto, vão realizar-se duas sessões: a primeira, às 12h00, centra-se na experiência de parto positiva e conta com a participação da Enfermeira Raquel Silva, especialista em saúde materna e obstetrícia; e a segunda, às 19h00, foca-se nas células estaminais e tem o apoio do Lusíadas Knowledge Center.
Na manhã de dia 25 de agosto, às 10h00, as grávidas são desafiadas a fazer yoga, numa aula prática promovida pela Academia Mamãs Sem Dúvidas que será conduzida por uma instrutora de yoga especializada.
Mitos inerentes à amamentação e sinais de alerta no recém-nascido são os outros dois temas que estarão em destaque durante o mês de agosto. O primeiro será abordado no dia 26, às 21h00, pela Enfermeira Cátia Costa, especialista em saúde materna e obstetrícia; e o segundo será aprofundado no dia 31, às 16h30, e conta com as recomendações da Enfermeira Sónia Patrício, especialista em saúde infantil e pediatria.
Os workshops têm a duração aproximada de uma hora. A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória no website da BebéVida. O uso da câmara é requisito obrigatório e a gravação da sessão não é permitida.
Se está grávida de 17 semanas ou mais, aproveite também as várias experiências “Eco My Baby”, sessões de ecografia 3D/4D promovidas pela BebéVida que vão acontecer em várias localidades de norte a sul do país, tais como: Lisboa e Bragança (ambas a 18/8), Figueira da Foz (19/8), Grândola e Guimarães (ambas a 22/8), Sines (23/8), Rio Maior e Esposende (ambas a 25/8), Batalha e Oliveira do Hospital (ambas a 26/8), Marco de Canavezes (29/8), Belas e Castelo Branco (ambas a 30/8), e Albufeira (31/8). Paralelamente, a sede da BebéVida, no Porto, irá receber sessões nos dias 18, 19, 22, 23, 24 e 25 de agosto.
Para saber mais sobre cada evento e efetuar a sua inscrição visite o website da BebéVida.