Dia 7 de dezembro

Vem aí um workshop de receitas natalícias adaptadas para pacientes em hemodiálise

A DaVita, em parceria com a APIR - Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, vai organizar no próximo dia 7 de dezembro, pelas 10h00, nas instalações da DaVita Mafra, um workshop de receitas natalícias especialmente adaptadas às necessidades nutricionais de quem faz hemodiálise.

Este workshop pretende educar e inspirar os participantes a cuidarem da sua alimentação de forma criativa e consciente, sem comprometer o prazer de celebrar a quadra natalícia.

Este evento gratuito será conduzido pela nutricionista Inês Moreira, que orientará os participantes na confeção de pratos saborosos e adequados às restrições alimentares associadas ao tratamento de hemodiálise.

Segundo a nutricionista Inês Moreira, “a alimentação desempenha um papel crucial no bem-estar das pessoas em hemodiálise, e queremos mostrar que é possível celebrar o Natal com pratos saborosos e adequados. Este workshop é uma oportunidade para aprendermos, juntos, como trazer equilíbrio e prazer à mesa durante a quadra festiva”.

Os participantes terão ainda a oportunidade de desfrutar de uma prova de degustação especial no final da sessão, tornando esta experiência ainda mais completa e enriquecedora.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através dos emails [email protected] ou [email protected], do contacto 261000840 ou diretamente na Secretaria da DaVita Mafra.

Fonte: 
DaVita Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock