Concurso destina-se a internos das especialidades de Cardiologia, Medicina Interna, Pneumologia e Reumatologia

Vem aí um Concurso de Casos Clínicos na área da Hipertensão Arterial Pulmonar

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal lançou a 2.ª edição do Concurso de Casos Clínicos BEEP - Boosting Experience Exchange in Pulmonary Hypertension, uma iniciativa que se destina a promover a investigação clínica junto dos internos das especialidades de cardiologia, medicina interna, pneumologia e reumatologia.

Com esta iniciativa, a Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal pretende promover o desenvolvimento e discussão científica focada em internos e médicos mais jovens, bem como estimular a criação e partilha de conhecimento na área da Hipertensão Pulmonar, em benefício dos doentes.

“Já são duas edições desta iniciativa que pretende promover e reconher a investigação científica realizada em Portugal. Acreditamos que a partilha da prática clinica é uma forma de encontrar soluções de valor para os doentes”, afirmou Jacobo Muñoz, diretor clinico da Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal.

Este concurso irá distinguir dois trabalhos, um escolhido pela decisão da Comissão de Avaliação independente, constituida por seis especialistas na área, e o outro escolhido através da votação dos seus pares.

Os vencedores serão conhecidos no evento Meet The PHuture, que decorre em novembro, onde os casos serão apresentados e discutidos com os especialistas.

Os médicos interessados em participar, numa primeira fase, deverão enviar os seus abstracts até 5 de maio. É possível consultar o regulamento e submeter o caso aqui.

Na segunda fase, que decorre entre 27 de maio e 14 de julho, deverão fazer a submissão de vídeo de apresentação do caso (máx. 5 min) o qual será votado pelos pares no Janssen Medical Cloud, a plataforma da J&J Innovative Medicine destinada a profissionais de saúde.

Fonte: 
Johnson & Johnson Innnovative Medicine
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Reprodução Linkedin