V Jornadas Nacionais da APCL chegam em novembro
De acordo com a organização, a sessão da manhã vai focar-se na importância da comunicação no ecossistema da saúde, abordando os desafios e cuidados no tratamento dos doentes hemato-oncológicos. Vai ser ainda apresentado o programa Incluir, que visa envolver o doente nas várias áreas da sua saúde, seguido de um painel de debate sobre os apoios disponíveis para estes doentes. A manhã termina com uma conversa sobre sexualidade e fertilidade na doença hemato-oncológica.
Durante a tarde, o evento arranca com uma sessão sobre cuidados paliativos e a importância da qualidade de vida do doente. Um segundo painel de debate explorará os diferentes tipos de cancros de sangue: leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicos (SMD), neoplasias mieloproliferativas e mieloma múltiplo. A temática do pós-cancro será igualmente discutida numa palestra dedicada aos cuidados de saúde de um sobrevivente. As jornadas encerrarão com um último painel de debate sobre o acesso e a referenciação à terapia celular.
A participação nestas Jornada requer inscrição, que terá um custo de 7,50€ a reverter a favor da APCL.
As inscrições estão abertas até dia 11 de novembro.
A quinta edição das Jornadas Nacionais da APCL conta com o apoio da SPH, Fundação Champalimaud, Astellas, Lilly, Gilead Sciences, Bristol Myers Squibb (BMS), Kyowa Kirin, Sanofi, Beigene, Astrazeneca, Amgen, Jonhson& Jonhson, Takeda, Glaxo Smithkline (GSK), Abbvie, Novartis, Pfizer, Roche e Sebia.