7 de dezembro

Universidade Europeia participa na primeira edição das Bolsas Fundação URGO Inovação em Feridas 4i

A Universidade Europeia em parceria com a Fundação URGO e a Ordem dos Enfermeiros, promove pela primeira vez em Portugal um programa destinado ao reconhecimento do trabalho realizado pelas instituições e profissionais de saúde que se dedicam ao diagnóstico, prevenção e tratamento holístico de doentes com feridas.

O projeto, pensado e criado pela Fundação URGO, atribui na sua primeira edição dois prémios e duas bolsas de apoio a instituições de saúde e profissionais que tenham merecido destaque pelo seu trabalho no tratamento de doentes com feridas.

"A Universidade Europeia promove e incentiva a formação e investigação no domínio dos cuidados de saúde, como parte da sua missão de satisfazer as necessidades da população e dos profissionais de saúde, tais como médicos e enfermeiros no diagnóstico, tratamento e acompanhamento clínico de patologias prevalecentes, tais como feridas e o seu processo de cicatrização," afirma a Professora Dra. Lourdes Martín Méndez, diretora executiva da área de saúde da Universidade Europeia e membro do júri.

As bolsas Inovação e Iniciativa vão ser atribuídas aos dois melhores projetos que foram considerados diferenciadores na integração entre diferentes cuidados assistenciais de saúde como cuidados primários, hospitalares, farmácias, geriátricos, entre outros, e de formação interna na área do tratamento de doentes com feridas com um programa atual, contínuo e de carácter inovador.

O Prémio Investigação reconhecerá os profissionais com os melhores trabalhos científicos sobre o tratamento de feridas e melhoria da qualidade de vida dos doentes e o Prémio Impacto será atribuído ao profissional de saúde que teve maior impacto na área.

O Júri da iniciativa é ainda composto pelo Professor Dr. Mário Pinto, médico de medicina geral e familiar, Professor Dr. Fonseca Pires, médico, professor da AESE e diretor do PADIS, Professor Alexandre Rodrigues, enfermeiro e professor da Universidade de Aveiro e, ainda, a Dra. Luísa Rocha, diretora do serviço farmacêutico do centro hospitalar de Vila Nova de Gaia.

 

Fonte: 
Lift Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Fundação URGO