Unidade Local de Saúde de Castelo Branco melhora o atendimento ao utente
Os quiosques de atendimento automático permitirão aos utentes realizar várias operações, incluindo retirar senhas de atendimento, autenticar-se com o cartão do cidadão, efetuar o pagamento de taxas moderadoras e solicitar/imprimir a declaração de presença.
A implementação deste sistema de atendimento ao utente, no âmbito deste projeto, envolve um investimento de 128 mil euros e demonstra o compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade por parte da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.
"Queremos proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente aos nossos utentes e esta colaboração com a Konica Minolta permite isso mesmo. A automação de processos e a redução dos tempos de espera são objetivos fundamentais para nós e esta solução permite ter resultados muito positivos no imediato", refere José Nunes, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.
“Acreditamos que a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental na melhoria dos serviços de saúde, e estamos comprometidos em oferecer soluções que fazem a diferença na vida das pessoas", acrescenta o diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, Vasco Falcão.
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, criada em janeiro de 2010, presta cuidados de saúde primários e secundários à população da Beira Interior Sul e Pinhal Interior Sul.