Pela Sociedade Europeia de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SECEC)

Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto reconhecida como Centro Europeu de Ensino

A Unidade do Ombro e Cotovelo do Serviço de Ortopedia do Hospital CUF Porto acaba de receber o título de "Teaching Center" da Sociedade Europeia de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SECEC), sendo a única unidade privada de saúde da região norte a obter esta credenciação. Esta distinção permite à Unidade do Ombro e do Cotovelo do Hospital CUF Porto receber cirurgiões ortopédicos de vários pontos da Europa para que possam realizar a sua formação na área do ombro e cotovelo.

De acordo com Manuel Ribeiro da Silva, Coordenador da Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto, esta distinção “é o reconhecimento da experiência e diferenciação dos profissionais de saúde que integram esta unidade, da excelência clínica dos serviços prestados e da capacidade de ensino e investigação na área do ombro e do cotovelo”.  

Para a obtenção desta certificação foi necessário o cumprimento, por parte dos elementos da equipa, de exigentes requisitos, nomeadamente relativos à atividade cirúrgica, científica e de investigação, e de um programa de fellowship onde é dada formação teórica e prática na área de cirurgia do ombro e cotovelo. No âmbito deste programa formativo os fellows participam em todas as atividades da Unidade: desde a consulta, às cirurgias, até ao trabalho de investigação, divulgação e de publicação científica. 

A Unidade do Ombro e Cotovelo do Hospital CUF Porto, que dispõe de instalações equipadas com tecnologias de última geração, é composta pelos ortopedistas Manuel Ribeiro da Silva e Maria João Leite, médicos doutorados, professores universitários e altamente especializados na patologia do ombro e cotovelo, com vários anos de experiência clínica nesta área de especialização.

Esta distinção permite à Unidade receber cirurgiões ortopedistas de vários pontos da Europa para que possam realizar a sua formação na área do ombro e cotovelo. Os médicos interessados em participar nesta formação poderão apresentar a sua candidatura através da SECEC, preenchendo os requisitos necessários.

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF Porto