Startup portuguesa assinou protocolo com a Unidade das Misericórdias Portuguesas

União das Misericórdias Portuguesas dá passo na modernização e digitalização com a MyCareforce

A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que conecta Enfermeiros e Técnicos Auxiliares a vagas disponíveis em instituições de saúde, acaba de anunciar a assinatura de um novo protocolo com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), ficando como principal parceiro na contratação de profissionais de saúde para as mais de 380 Misericórdias atualmente ativas.

Através desta colaboração estratégica, a UMP, que presta apoio através das Misericórdias a mais de 165 mil pessoas, passa a contar com a MyCareforce como uma das suas ferramentas preferenciais na área de software de contratação de profissionais de saúde. 

“A modernização e digitalização do setor da saúde estão muitas vezes associadas à tecnologia no tratamento de determinadas patologias. Mas todo o processo de agilização de serviços de saúde, nomeadamente aqueles que requerem profissionais especializados, precisa igualmente de ser modernizado em muitos organismos.” Começa por explicar João Hugo Silva, Co-CEO da MyCareforce. “A União das Misericórdias Portuguesas compreende esta necessidade e escolheu-nos como parceiro para este importante primeiro passo no apoio necessário à melhoria global do desempenho das Santas Casas de Misericórdia.” 

A União das Misericórdias Portuguesas tem como objetivo ser o instrumento promotor dos valores e atividade das Santas Casas de Misericórdia no âmbito nacional, bem como a divulgação da cultura e civilização lusófona das Misericórdias no plano europeu e mundial. 

Em 2021, a associação foi distinguida com o Prémio “Cidadão Europeu” pelo Parlamento Europeu, que reconhece o trabalho das Misericórdias em todo o território nacional, no seu apoio prestado à comunidade, nas áreas de apoio social e cuidados de saúde. 

Recorde-se que, recentemente, a startup portuguesa anunciou também uma parceria com o Serviço Nacional de Saúde através de uma colaboração inicial com o Hospital Santo António dos Capuchos em Lisboa, e deu o seu primeiro passo de internacionalização no mercado brasileiro. 

 

 

 

Fonte: 
Corpcom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
MyCareforce