Pelo combate e mitigação das alterações climáticas

UNA Portugal lança movimento #NextGen_EcoLife

A United Nations Association - UNA Portugal desafia os jovens portugueses a manifestarem-se pela causa do combate e mitigação das alterações climáticas, através de ações positivas, que possam ser evidenciadas na UN Climate Change - COP 28, que se realiza no Dubai, entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro de 2023.

Filiada na World Federation of UNAs (presente em mais de 100 países), a United Nations Association - UNA Portugal acaba de lançar o repto a alunos do ensino secundário e superior a elaborarem e enviarem a partir do dia 2 de novembro conteúdos (vídeos, cartazes etc.), em que se manifestam pela causa do combate e mitigação das alterações climáticas, com a utilização de #NextGen_EcoLife. De referir que só serão aceites intervenções que estejam de acordo com uma ética de respeito e de valorização dos Direitos Humanos, nomeadamente os Direitos Cívicos, e de respeito pelas Autoridades.

A United Nations Association - UNA Portugal estará na COP 28 no Pavilhão de Portugal, entre os dias 4 e 8 de dezembro, onde irá promover o evento “30 minutos pelo clima”, que irá envolver entidades públicas, sociedade civil e o setor económico. No dia 8 de dezembro serão conhecidas as mensagens elaboradas pelos jovens portugueses.

O Secretário-Geral da United Nations Association - UNA Portugal, afirma “Esperamos contar com uma grande participação dos jovens neste movimento. No quadro das Nações Unidas temos de continuar a trabalhar na construção de um novo modelo de desenvolvimento, que continue a garantir trabalho digno, emprego com propósito, educação e saúde para todos, não deixando ninguém para trás, mas sem o fazer à custa da Natureza. O clima terá de ser parte da grande transformação proposta pela Agenda 2030, pelos ODS e pelo Acordo de Paris.”

O movimento já tem uma página de Instagram associada em https://www.instagram.com/nextgen_ecolife/

 

 

Fonte: 
United Nations Association - UNA Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
United Nations Association - UNA Portugal