Últimos dias para inscrições no curso online de ventilação não invasiva no doente pediátrico
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/e-learning_vni_no_doente_pediatrico.jpeg?itok=5Zsbsk7o)
A ventilação não invasiva é uma terapia de suporte cada vez mais utilizada, estando atualmente indicada em diferentes patologias e contextos. O seu uso na insuficiência respiratória em contexto agudo, crónico e crónico agudizado motiva a existência de diversas formações nesta técnica.
“As especificidades da pediatria requerem formação dedicada aos profissionais de saúde que prestam cuidados a esta população, sendo importante dinamizá-la para chegar a mais pessoas”, explica Maria João Vitorino, diretora da Linde Saúde.
Reconhecendo esta necessidade, o Grupo Respiratório da Sociedade de Cuidados Intensivos Pediátricos, com o apoio da Academia Linde Saúde, vai disponibilizar este curso de forma a capacitar as equipas para uma prática baseada na evidência.
Aliado a isso, “a experiência da Linde Saúde na prestação de cuidados de saúde respiratórios dá-nos a possibilidade de manter uma proximidade diária com quem procura estas respostas formativas a nível nacional. Esta relação de vários anos dá-nos a convicção de que a solução é fundamentalmente a comunicação, a partilha e o debate continuado”, refere Maria João Vitorino.
Dirigida para médicos internos na área da pediatria, anestesiologia e cuidados intensivos, bem como enfermeiros e fisioterapeutas, é uma formação que tem como objetivo ajudar estes profissionais, em particular as equipas que trabalham com doentes em idade pediátrica, a alcançar e manter os mais elevados padrões de qualidade nos cuidados prestados.
Disponibilizado em formato e-learning, o curso vai decorrer entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro. Divide-se em 10 módulos, sendo necessária a conclusão sequencial para acesso aos conteúdos seguintes. No final do curso é realizada uma avaliação global. Para mais informações e inscrições, os profissionais devem enviar email para: [email protected].