TOP Health Awards vão premiar quem se destaca na saúde em Portugal
Os objetivos destes prémios passam por impulsionar o talento em saúde e reconhecer projetos que contribuam para criar mais valor e resultados em saúde de forma inovadora e colaborativa, com foco na excelência e nos resultados e centrados nas pessoas com doença e nas populações.
São quatro as categorias dos TOP Health Awards: Literacia em saúde; Integração de cuidados de saúde; Tecnologia e dados ao serviço dos resultados em saúde; Sustentabilidade social.
“Os últimos tempos vieram mostrar a importância de um ecossistema da saúde forte, sobretudo devido ao dinamismo em torno da gestão da pandemia, reforçando também a notoriedade do setor da saúde. Por outro lado, a iliteracia e a desinformação em saúde, bem como a incerteza e complexidade dos tempos que vivemos, são bloqueios a um desenvolvimento sustentável do setor. Este é o momento ideal para reconhecer a importância das boas práticas do setor para a promoção de mais inovação com impacto, alicerçados na colaboração entre diferentes áreas e stakeholders com o propósito de criação de mais valor em saúde fazendo face aos desafios que o setor e o país encaram em termos sociais e económicos”, afirma Cristina Campos.
“Vivemos tempos de enorme incerteza e complexidade, onde notícias positivas e bons exemplos podem e devem ser partilhados e estimulados de forma mais visível e articulada com a perspetiva de amplificar caminhos de mais otimismo e exponenciar o impacto positivo na saúde de todos”, sublinha Paula Costa.
Poderão participar investigadores e profissionais na área das ciências da vida e que contribuem em toda a cadeia de valor do setor da saúde, nomeadamente, pessoas e equipas da indústria farmacêutica, consultoras, distribuição, tecnologia, hospitais, unidades de saúde, farmácias, associações de doentes e associações de cuidadores.
Os Top Health Awards são uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, uma associação sem fins lucrativos, e contam com os seguintes parceiros: Convenção Nacional da Saúde; Universidade do Porto; Ordem dos Médicos; Ordem dos Farmacêuticos; Apifarma; Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH); Agência De Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB); Instituto de Medicina Molecular (iMM); Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP); Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM); RD-Portugal, Doenças Raras de Portugal; IQVIA; Amrop; Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET); Nova School of Business and Economics; Universidade Católica Portuguesa; VdA - Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados; Microsoft.
As candidaturas arrancam a 5 de julho e encerram a 30 de novembro de 2023. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios a ter lugar em março do próximo ano.
Mais informações aqui.