Theramex quer investir 10 milhões de euros nos próximos 5 anos para reforçar presença em Portugal
A presença da Theramex em Portugal tem sido gerida numa ótica ibérica integrada, a partir de Madrid, por Javier Carpintero, Diretor-Geral Espanha & Portugal da Theramex. Assim, a estratégia de reforço da presença da marca em Portugal contempla um investimento estimado de 10 milhões de euros, a abertura de escritórios em Lisboa e no Porto nos próximos dois anos, bem como a criação de entre 60 a 100 postos de trabalho diretos e indiretos. Até 2026, a farmacêutica prevê alcançar uma faturação anual de 15 milhões de euros.
Adicionalmente, a Theramex pretende construir uma equipa de vendas com capacidade de cobertura de todo o país, com o objetivo de alcançar mais de 200 hospitais, cerca de 3 mil especialistas portugueses (como das áreas da ginecologia, reumatologia e traumatologia) e mais de 3 mil farmácias.
Javier Carpintero, Diretor-Geral de Espanha & Portugal da Theramex, sublinha que «Dada a vocação global da Theramex, entendemos que Portugal é um país com forte capacidade para atrair e reter talento, considerando a qualidade da formação dos seus profissionais, o bilinguismo tão característico e a qualidade de vida proporcionada pelo país.».
Em Portugal, o segmento de Fertilidade está avaliado em 12-13 milhões de euros, o da Contraceção em 50 milhões de euros, o da Menopausa em 10 milhões de euros e o da Osteoporose em 50 milhões de euros. A Theramex estima que os segmentos da Menopausa e da Osteoporose venham a registar um crescimento de dois dígitos em Portugal, considerando o ritmo acelerado de envelhecimento da população nacional.
Para o mercado português, a empresa não descarta a possibilidade do estabelecimento de parcerias nem aquisições, sempre com o objetivo de reforçar a sua presença no país.
Um website em português: proximidade, esclarecimento e informação de qualidade
A entrada da Theramex em Portugal é também marcada pelo lançamento de uma versão em língua portuguesa do seu portal online.
Este é um website moderno, intuitivo e fácil de navegar, que se procura posicionar no mercado nacional como uma referência em matéria de informação sobre as 4 áreas de atuação da farmacêutica: menopausa, osteoporose, fertilidade e contraceção.
Através da sua presença online, a Theramex disponibiliza informação clara acerca de cada uma das áreas da Saúde feminina em que atua, apresentando explicações e conselhos que pretendem ajudar a Mulher a agir da melhor forma e da maneira que melhor se adeque a ela.
Numa segunda fase, será incluída no website uma área especialmente direcionada para os profissionais de saúde. Esta será uma secção de acesso restrito, na qual se pretende que sejam apresentados conteúdos sobre os tratamentos, produtos, novidades terapêuticas, entre outros, recorrendo a linguagem e abordagem com um cunho mais técnico, adequadas ao público-alvo
«Para a Theramex, Portugal é uma prioridade e, como tal, era importante disponibilizar uma página web própria em português, para podermos estar mais perto de pacientes, utilizadoras e profissionais de saúde portugueses», explica Javier Carpintero.
«Desta forma, podemos oferecer informação rigorosa e de interesse sobre as 4 áreas de saúde em que desenvolvemos a nossa atividade: a osteoporose, a menopausa, a conceção e a fertilidade. Continuamos, assim, a apostar na digitalização da empresa, como fizemos em Espanha no início do ano», conclui o responsável ibérico.