A empresa de Oliveira de Frades obteve a certificação internacional que permite comercialização

Testes de gravidez da Pantest chegam às Farmácias nacionais

A Pantest recebeu a certificação europeia que permite a comercialização dos testes de gravidez produzidos pelo laboratório nacional em todas as farmácias de Portugal e restantes países da Europa.

Esta aprovação foi reconhecida pelo Conselho Europeu, após avaliação da qualidade do dispositivo médico. É o primeiro teste de gravidez produzido por uma empresa portuguesa que obtém esta certificação internacional. A licença permite à Pantest exportar para todas as farmácias da comunidade europeia. 

A Pantest prepara-se para colocar nas farmácias portuguesas e europeias, mais um teste rápido, destinado a ser utilizado pelo consumidor final e não apenas por um profissional de saúde.

De acordo com os dados da Agência Americana Data Market Forecast, o mercado dos testes rápidos de gravidez na Europa registou em 2021 um volume total de cerca de 7,1 milhares de milhões de euros, prevendo-se um crescimento de aproximadamente 4,3% até 2030.

Com a autorização de venda destes testes em farmácia, a Pantest espera um aumento do seu volume de negócios em mais de 30%, considerando que “face à dimensão do mercado português, temos condições para numa situação normal, isto é, sem pandemia, tornar Portugal autosuficiente na produção tipo de testes, evitando as atuais importações produzidas em países fora da UE, como a China. Isto ajudará a tornar o país mais resiliente a instabilidades que possam acontecer internacionalmente”, referiu Catarina Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Pantest. “Esta certificação é uma excelente notícia para a Pantest e estamos muitos felizes com mais esta distinção que vem reforçar a qualidade dos testes da Pantest”, reforça Catarina Almeida. 

Os testes de gravidez da Pantest chegarão às farmácias portuguesas até ao final de março.

 

 

Fonte: 
MI6 Digital Agency
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay