De março a novembro, em 13 cidades

SRCentro promove Reuniões Livres para empoderar Enfermeiros

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai dinamizar, de Março a Novembro de 2022, em 13 cidades de cada um dos seis distritos da sua área de abrangência, as Reuniões Livres.

Saber+2.0: Webinar Fibromialgia – quando o profissional é a terapêutica irá decorrer através da plataforma online Cisco Webex.

Estes eventos presenciais, que irão decorrer sempre à terça-feira, ora durante a manhã (9h-12h), ora durante a tarde (15h-18h), têm como intuito ser um ponto de referência para o debate, discussão e esclarecimento de dúvidas sempre com o intuito de empoderar os Enfermeiros e os estudantes de Enfermagem.

Em cada uma destas Reuniões Livres “queremos que os nossos colegas e futuros membros possam atualizar os seus conhecimentos ético-deontológicos para o exercício profissional da Enfermagem, partilhem as suas experiências no âmbito dos diversos contextos de prática clínica, que se querem de qualidade e seguros, e reflitam sobre possíveis ou efetivos constrangimentos éticos que têm vivido no exercício da profissão”, assinala Ricardo Correia de Matos sobre os objetivos desta iniciativa.

“A SRCentro convida todos os enfermeiros e estudantes de enfermagem a participarem nas Reuniões Livres, consoante a sua disponibilidade, para juntos, empoderarmos a Enfermagem!”, conclui o Presidente da SRCentro.

Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Figueira da Foz, Guarda, Leiria, Lamego, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Seia e Viseu são os municípios que vão acolher as várias Reuniões Livres.

A SRCentro marca, assim, o caminho de regresso à normalidade, sendo necessário, contudo, o cumprimento das regras em vigor no decurso dos eventos em espaços interiores.

A participação em cada uma destas sessões é gratuita, apenas limitada à lotação de cada espaço, e atribui 0,40 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP)

 

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock