Acessibilidade condicionada aos cuidados de saúde

SRCentro continua a receber escusas de responsabilidade do Centro Hospitalar de Leiria

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) continua a receber pedidos de exclusão de responsabilidade de Enfermeiros do serviço de Urgência do Hospital de Santo André – Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

Até à data, a SRCentro já recebeu 340 pedidos de escusa de responsabilidade por parte dos enfermeiros do serviço de Urgência do CHL.

Estes profissionais continuam a apresentar estes documentos face ao número insuficiente de enfermeiros que compõem a equipa de urgência e à disfuncionalidade da equipa médica que dificulta e condiciona gravemente a atividade destes enfermeiros.

A SRCentro tem questionado insistentemente o Conselho de Administração do Hospital de Santo André sobre quais as medidas que estão a estudadas e implementadas para a resolução imediata dos problemas, porém sem respostas concretas.

Para Ricardo Correia de Matos “a cada turno que passa, são dezenas de pessoas que veem a acessibilidade aos cuidados de saúde fortemente condicionada! Isto não pode continuar!”.

 

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock