Estimular a investigação clínica na área do cancro da mama é o objetivo desta distinção

SPS lança Prémio de Investigação Noémia Afonso

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) lança o Prémio de Investigação Noémia Afonso, com o objetivo de fomentar a cultura científica e estimular a investigação clínica na área do cancro da mama, promovendo uma colaboração entre as várias especialidades médicas. As candidaturas para esta primeira edição decorrem até dia 31 de maio de 2023.

O prémio, instituído em homenagem à oncologista Noémia Afonso, tem o propósito de reconhecer projetos na área do cancro da mama, que venham a ser desenvolvidos em território nacional.

Serão privilegiados os trabalhos de investigação de natureza interdisciplinar, que contribuam para uma melhoria da intervenção clínica e que demonstrem ter real impacto no desenvolvimento científico, através de critérios como a originalidade e grau de inovação, exequibilidade e potencial impacto na prática clínica ao nível do cancro da mama.

O júri é composto por especialistas de reconhecida competência e mérito, em representação da Sociedade Portuguesa de Senologia, de Associações de doentes com atuação nesta área da oncologia, Liga Portuguesa Contra o Cancro e membros de Universidades e/ou Institutos de Investigação.

Os projetos de investigação podem ser submetidos através do preenchimento de um formulário na página da SPS.

O grande vencedor desta distinção irá receber 20 mil euros, e será anunciado XII Congresso de Senologia, a realizar em outubro de 2023.

Pode consultar o regulamento, aqui.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS)