Campanha que sensibiliza para a importância da saúde mental

SPPSM junta-se à campanha ‘Viva! Para lá da Depressão’

A Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) junta-se agora à campanha ‘Viva! Para lá da Depressão’, uma iniciativa que sensibiliza os portugueses para a importância da saúde mental. O objetivo desta chancela institucional e científica é que a SPPSM seja um aliado da campanha na promoção da literacia da população para saúde e doença mental em Portugal, em especial a depressão.

“Para a SPPSM, a saúde mental é uma prioridade e acreditamos que a informação é uma  ferramenta essencial no combate à depressão. Ao juntarmos esforços, ampliamos a disseminação de informação de qualidade e credível junto de mais pessoas, incentivando a procura de ajuda quando é necessário”, afirma João Bessa, Presidente da SPPSM.

“O apoio da SPPSM vem validar a nossa missão pela promoção da saúde e bem-estar mental. Este é um dos grandes pilares de atuação da Angelini Pharma, e por isso, estamos muito entusiasmados com as possibilidades que esta colaboração oferece e confiantes de que esta união pode fazer diferença na vida dos portugueses”, acrescenta Olga Insua, Diretora Geral da Angelini Pharma Portugal.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, estima-se que 3,8% da população sofra de depressão, 5% em adultos até aos 60 anos  e 5,7% em adultos com mais de 60 anos. [i] Para combater este paradigma, a campanha ‘Viva! Para lá da Depressão’ disponibilizou um website onde estão disponíveis diversos conteúdos de livre acesso, desde artigos, podcasts e  vídeos sobre diferentes temas relacionados com a depressão e bem-estar mental e ainda vários testemunhos de superação.

Os conteúdos da iniciativa primam pelo rigor científico, tendo sido criados com o contributo de diversos especialistas de renome em várias áreas, desde psicologia, psiquiatria, cuidados de saúde primários, até nutrição e exercício físico.

A SPPSM é uma instituição focada na representatividade dos Psiquiatras portugueses e na construção de uma Sociedade Científica aberta e disponível para a discussão e reflexão sobre os mais diversos aspetos científicos, clínicos e terapêuticos em Saúde Mental.

 
Fonte: 
Angelini Pharma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Angelini Pharma