28 e 29 de outubro

SPMI promove Curso Abordagem de Lesões Cutâneas

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar um Curso Abordagem de Lesões Cutâneas, nos dias 28 e 29 de outubro, no Porto.

O programa desta formação incide no maior órgão do corpo humano: a pele, esclarecendo o impacto das doenças sistémicas que inevitavelmente traduzem-se em alterações cutâneas.

Apesar de todos estarmos cientes da sua importância, os conhecimentos da comunidade médica sobre lesões cutâneas são por vezes incompletos, frágeis e fragmentados, despoletando dúvidas ao nível diagnóstico e tratamento.

Por isso mesmo, o Curso Abordagem de Lesões Cutâneas apresenta como principais objetivos a sistematização da abordagem das lesões cutâneas; a identificação dos padrões de reconhecimento que permitem iniciar tratamentos de primeira linha de doenças com envolvimento cutâneo, bem como dos doentes com necessidade de acompanhamento conjunto com a Dermatologia.

Andreia Vilas-Boas, Coordenadora do Curso, adianta que este curso “pretende desmistificar crenças, equívocos e dúvidas no que diz respeito à interpretação de lesões da pele e contribuir para uma abordagem sistematizada e mais esclarecida das manifestações cutâneas de doença”.

O curso destina-se a internos e especialistas de Medicina Interna, podendo ser alargado a médicos de outras especialidades e internos do ano comum.

Mais informações em: Curso Abordagem de Lesões Cutâneas.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI)