Nova ferramenta

SPMI lança cartão para incentivar formação contínua

O Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de lançar uma nova ferramenta destinada a impulsionar a formação contínua dos seus sócios. O cartão cFORMI permitirá que os participantes acumulem pontos ao frequentarem cursos oferecidos pelo centro, os quais poderão ser trocados por convites para outras ações de formação do seu interesse.

Segundo Nuno Bernardino Vieira, coordenador do FORMI, o propósito principal dessa iniciativa é facilitar aos sócios da SPMI o acesso a uma variedade maior de cursos desenvolvidos pelo centro. "Consideramos ser uma iniciativa importante, principalmente para os nossos internos, que com o mesmo investimento anual vão poder frequentar mais ações de formação", começou por explicar.

O funcionamento do cartão cFORMI é descrito como simples e automatizado, sendo criado automaticamente na área reservada dos sócios na plataforma do FORMI. Os associados acumulam pontos a cada inscrição em cursos, podendo posteriormente trocá-los por convites para outras formações.

O cartão cFORMI destina-se exclusivamente aos sócios da SPMI e representa mais um passo importante na promoção da educação médica contínua e no fortalecimento da comunidade de internistas em Portugal.

Em 2023 o FORMI realizou um total de 33 cursos DGERT e mais uma dezena de ações não DGERT, que envolveram mais de dois mil formandos ao longo do ano, alcançando um elevado nível de satisfação entre os participantes.

“A oferta que o FORMI disponibiliza, tanto a associados como a não associados da SPMI é muito vasta e abrangente, de forma a satisfazer diferentes públicos, inclusivamente os especialistas. Olhando para o nosso Catálogo de Formação 2024, acabamos por ter cursos que são dirigidos a quem está a começar o seu caminho, mas também outros, tanto na formação avançada, como na formação em competências não clínicas, que é também dirigido aos nossos especialistas. Atualmente, os especialistas de Medicina Interna representam cerca de 20 a 30% dos nossos formandos, mas temos todo o interesse em fazer crescer este número”, continuou o coordenador, acrescentando que “uma das principais missões do FORMI é contribuir para uma formação contínua de qualidade para os nossos Internistas".

 
Fonte: 
Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI) da SPMI
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI) da SPMI