O evento é aberto ao público

SPLS e CNJ juntam associações de jovens para debater propostas para a próxima legislatura

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e o Conselho Nacional da Juventude organizam, na próxima quarta-feira, 6 de março, a 2.ª edição do debate “Opções dos Jovens para a Saúde”. Este evento visa discutir a visão dos jovens para a próxima legislatura, abordando as preocupações e as prioridades a que o novo Governo deverá dar respostas. O evento tem início às 17h, nas instalações do Conselho Nacional da Juventude.

“A 2.ª edição deste evento surge da necessidade de darmos voz aos mais jovens. Renovamos o nosso compromisso com a escuta ativa e a participação dos jovens na construção de políticas de saúde mais abrangentes e eficazes. Este encontro oferece uma plataforma para a expressão das preocupações e necessidades dos jovens, mas também impulsiona uma cultura de envolvimento cívico e de responsabilidade social”, diz a presidente da SPLS, Cristina Vaz de Almeida. 

“Acreditamos que as perspetivas da juventude são fundamentais para o desenvolvimento de novas políticas e para a promoção da literacia em saúde. Estamos expectantes para as discussões produtivas e inspiradoras que certamente surgirão neste importante encontro. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e promissor para todos os cidadãos portugueses", termina. 

O debate vai contar com representantes de oito associações e ordens profissionais: Ordem dos Médicos Veterinários, Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, Federação Nacional de Estudantes de Enfermagem, Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Associação Nacional de Estudantes de Psicologia, Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e Associação Nacional de Jovens na Fisioterapia. 

Fonte: 
Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock