SNS 24 vai contar com mais operadores

Segundo a Ministra da Saúde, Marta Temido, “estamos neste momento a acionar o mecanismo para permitir que mais operadores estejam disponíveis na linha e com possibilidade de emitir prescrição de testes” de rastreio à Covid-19. Marta Temido adiantou que o SNS 24 está a “a trabalhar para conseguir dar a melhor resposta”.
“Mas a melhor resposta não depende só de uma parte deste anel de pessoas que contribui para que a infeção seja controlada, depende de todos”, cada um tem de “fazer o mais possível a sua parte”, reforçou a Ministra face ao aumento de novos casos de Covid-19 no país.
Nas suas declarações, Marta Temido apelou à responsabilidade individual e à vacinação daqueles que já estão em condições de ser vacinados para permitir controlar a situação, para não voltar “a ter ruturas nos serviços de saúde que naturalmente vão por força deste número de casos que está a aumentar e a ter mais procura em termos de linhas de contacto em termos de prescrição de testes, em termos de inquéritos e epidemiológicos”.
“Desejamos que esse impacto não se reflita nos hospitais, mas depende de cada um de nós”, concluiu Marta Temido.