Delegação açoriana do Sindicato dos Enfermeiros reúne na próxima sexta-feira

Sindicado dos Enfermeiros chamado a pronunciar-se sobre Programa Regional de Saúde Mental nos Açores

A delegação do Sindicato dos Enfermeiros – SE nos Açores reúne já na próxima sexta-feira, dia 03 de março, pelas 10 horas, com o secretário Regional de Saúde e Desporto para fazer um ponto de situação da implementação do Programa Regional para a Saúde Mental dos Açores. “É fundamental que este tipo de planos seja avaliado pontualmente, para ter uma noção de como as coisas estão a ser aplicadas, para se poderem fazer reajustes quando necessário”, diz Eduardo Bernardino, representante do Sindicato dos Enfermeiros.

O “Programa Regional para a Saúde Mental dos Açores” foi aprovado em julho do ano passado e tem vindo a desenvolver um conjunto de ações no terreno com vista à implementação do plano. “É importante a aplicação de medidas de promoção da Saúde Mental, para que deixe de ser o ‘parente pobre’ da saúde em Portugal”, refere o dirigente do SE. Adicionalmente, sustenta Eduardo Bernardino, “é fundamental contratar os recursos humanos necessários, nomeadamente enfermeiros, para aplicar a estratégia de forma adequada”.

“De qualquer forma, consideramos muito positiva esta abertura do Governo Regional para reunir connosco e poder recolher os nossos contributos para melhorar um programa extremamente pertinente, numa área tantas vezes negligenciada”, sustenta Eduardo Bernardino.

 

Fonte: 
MS Impacto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sindicato dos Enfermeiros - SE