Com componente prática em laboratório

SGS Academy lança formação em Sustentabilidade na Indústria Cosmética

A SGS Academy, unidade de formação técnica, da SGS Portugal anuncia o lançamento de um novo curso, desta feita, em Sustentabilidade na Indústria Cosmética. Com data de realização prevista para outubro, esta formação tem como tema central a sustentabilidade ao longo do ciclo de vida do produto cosmético. Inclui uma abordagem totalmente diferenciadora com uma componente prática em laboratório. Contará com formadores com uma vasta experiência no setor da cosmética, bem como em consultoria de suporte ao negócio.

“O mercado de produtos sustentáveis tem crescido exponencialmente nos últimos anos em resposta às preferências do consumidor. E, nesse sentido, a indústria cosmética tem prosseguido o seu caminho rumo à sustentabilidade, incorporando ingredientes mais ecológicos, processos e embalagens mais verdes, enquanto garante a funcionalidade dos produtos”, afirma Rita Costa, responsável pela área de Cosmética e Higiene da SGS Portugal. Acrescenta ainda, “esta formação pretende dar a conhecer estratégias que a indústria cosmética e os próprios consumidores podem optar para obter cosméticos mais sustentáveis, desde a escolha dos ingredientes, processo de fabrico, embalagens e novas formas de apresentação”.

Embalagens feitas de material reciclado, matérias-primas consideradas sustentáveis, fórmulas mais amigas do ambiente, a par do investimento em unidades fabris neutras em carbono, são algumas das apostas dos gigantes mundiais na área da cosmética. Assim, a formação “Sustentabilidade na Indústria Cosmética”, agendada para 26 de outubro e com uma duração de 8 horas, pretende dar a conhecer tendências de formulação mais sustentáveis, seleção de ingredientes e embalagens sustentáveis, bem como o significado de certificações sustentáveis.

Compreender a importância da poupança de água e redução da utilização de plástico na indústria cosmética; conhecer as estratégias que algumas marcas estão a implementar para se tornarem mais sustentáveis; compreender a aplicação de estratégias sustentáveis a diferentes tipos de produtos cosméticos, e ainda adquirir noções práticas sobre o fabrico de cosméticos sólidos, são apenas alguns dos objetivos desta formação.

"O futuro dos cosméticos depende de abordagens mais sustentáveis e, embora uma revolução não aconteça da noite para o dia, cada esforço em direção à sustentabilidade é um grande passo para um futuro melhor".

Fonte: 
SGS Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
SGS Portugal