Semana arranca sem mortes, mas com quase 200 novos casos de infeção por Covid-19

Segundo o boletim divulgado, não há registo de morte no país, nas últimas 24 horas.
Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 196 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 40 novos casos e a região norte 84. Desde ontem foram diagnosticados mais 10 na região Centro, quatro no Alentejo e 15 no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais 19 infeções e nos Açores 24.
Quanto ao número de internamentos, há atualmente 365 doentes internados, mais 17 que ontem. As unidades de cuidados intensivos passaram a ter, no entanto, menos sete doentes internados. Atualmente, estão em UCI 91 pessoas.
O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 324 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 793.011 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.
No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 24.662 casos, menos 130 que ontem. As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 498 contactos, estando agora 24.811 pessoas em vigilância.