Nova iniciativa da MSD visa discussão e partilha de conhecimento em Infeciologia e Oncologia

Science in Practice: candidaturas decorrem até dia 15 de julho

A MSD Portugal anuncia o lançamento do seu mais recente projeto, designado ‘Science in Practice’, cujo propósito é fomentar a discussão de casos clínicos e casuísticas em contexto multidisciplinar, bem como a partilha de conhecimento teórico e prático. O objetivo passa por melhorar a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos aos doentes, por meio da disseminação de conhecimento entre a comunidade médica.

O ‘Science in Practice’ agrega anteriores iniciativas da organização, nomeadamente o HPV Clinical Cases, na área de infeção por HPV, o GU Clinical Cases e o Onco in Practice, ambos na área de Oncologia. Para esta 1ª. Edição do Science in Practice surgem também novas áreas: tumores digestivos, cancro da mama e cancros ginecológicos. 

Assim, todos os profissionais de saúde que manifestem interesse em participar nesta iniciativa podem submeter as suas candidaturas até dia 15 de julho, através do portal do Science in Practice.

Através deste portal, os participantes vão ter acesso às iniciativas existentes nas várias áreas terapêuticas e poderão consultar aquele(s) do seu interesse, onde terão acesso a regulamentos, composição do Comité Científico e critérios de avaliação, e poderão submeter a(s) sua(s) candidatura(s).

As candidaturas submetidas serão, posteriormente, analisadas por um painel de peritos de acordo com critérios como a pertinência, originalidade, rigor científico, raciocínio clínico e impacto na formação dos profissionais de saúde e nos cuidados a prestar ao doente, com a devida adequação a cada uma das áreas.

A implementação do Science in Practice vem reforçar o contributo da MSD Portugal, ao longo dos últimos anos, para a melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados aos doentes, através da partilha de conhecimento entre os profissionais de saúde.

 
Fonte: 
MSD Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
MSD Portugal