Satisfyer foca-se na saúde mental da comunidade LGBTQIA+ com “clube” de amor próprio e autoaceitação
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/bandeira_gay_homossexualidade_ss_4.jpg?itok=tptDiFjD)
Estar bem consigo mesmo e ter amor próprio é cada vez mais importante. A autoestima é o resultado do conjunto de ações que são realizadas em prol da saúde mental e bem-estar de cada pessoa. Fazer o que mais gostamos, manter um diálogo interno positivo, abraçar características que não se gosta tanto e aprender a estabelecer limites são alguns dos sinais de autorrespeito e amor-próprio que devem ser colocados em prática. Esses indicadores são essenciais para identificar, reconhecer e atender às necessidades pessoais ao nível mental.
O problema da discriminação é, ainda hoje, uma das maiores barreiras com que a comunidade LGBTQIA+ tem de lidar, causando danos dificilmente reversíveis à saúde mental de algumas pessoas.
Devido a forma como a sociedade é estruturada e marcada pelo sistema binário, a comunidade LGBTQIA+ sente-se frequentemente deslocada e rejeitada – tendo que lidar com agressões físicas e verbais.
Perante esta situação, a Satisfyer quis contribuir com seu “grão de areia” através da criação do Clube do Amor Próprio. A inclusão e a saúde sexual são valores fundamentais para a marca, que defende que a saúde sexual é para todos, independentemente da preferência sexual, origem socioeconómica, idade e género. Durante o mês de junho, a marca incentivará os seus seguidores a abordar questões como a saúde mental, física e sexual.
Clube do amor próprio
É espaço seguro que estará aberto para todos, independentemente do género, idade, preferências sexuais ou identidade, e onde o foco é o amor-próprio. Para participar basta:
- Viver ao máximo a própria sexualidade e necessidades pessoais, pois são essenciais para o desenvolvimento de cada indivíduo. Para isso, será fundamental aprender a eliminar as barreiras que nos limitam a aceitar plenamente o “eu”.
- Ser bom para si mesmo. É importante ter consideração consigo mesmo quando se trata de satisfazer os desejos sexuais, mas sem esquecer o respeito pelos outros. A autoexploração e a aceitação das necessidades pessoais são um passo importante para se sentir realizado em todas as áreas da vida.
- Partilhar as suas histórias, opiniões, pensamentos, experiências e preocupações com outras pessoas através da conta de Instagram @satisfyercom.
Em junho, amor próprio e saúde mental serão as palavras-chave e a Satisfyer convida a divulgar esses valores para que todos possam ter acesso a uma vida sexual plena e cuidar de sua saúde mental, independente de suas preferências sexuais.