Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização para Insuficiência cardíaca
A campanha tem por objetivo consciencializar para o tema da Insuficiência Cardíaca, relembrando que é uma doença que diz respeito a todos e não apenas aos doentes ou seus familiares, por ter uma incidência cada vez maior na população portuguesa. De notar, que segundo o último estudo de prevalência realizado há mais de 20 anos, estima-se que possam existir atualmente cerca de 400 mil portugueses com Insuficiência Cardíaca, um número que pode vir a aumentar em 30% até 2034.
Com intuito preventivo, a iniciativa visa ainda alertar para a importância de vigiar os sintomas associados a esta doença, que é silenciosa e, por isso, muitas vezes diagnosticada tardiamente, e até desvalorizada em detrimento de outras patologias.
De âmbito nacional, a campanha “Olhe pelo Coração”, que vai estar em vários canais de comunicação, integra um filme com o Salvador Sobral cuja música é o tema do artista “Amar pelos dois”.
Todo o conceito subjacente a esta campanha representa o novo posicionamento da AADIC que pretende, a partir de agora, alargar a sua missão e área de atuação, dinamizando ações que permitam chegar à população em geral, continuando sempre a apostar na prevenção.
A AADIC apresenta ainda o seu novo logotipo, que simboliza o coração como órgão essencial à vida e como ícone de afeto e de relação/preocupação com os outros. Um duplo significado que conjuga na perfeição as premissas da associação.
“Após cinco anos de atividade, queremos reposicionar a missão da nossa associação. Queremos ter uma intervenção mais abrangente, que tenha impacto não apenas junto dos que sofrem de Insuficiência Cardíaca, os seus familiares e amigos, mas igualmente da população portuguesa em geral. Esta nova campanha e o novo logotipo é a reflexo disso mesmo”, refere Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC.
Para a implementação desta ação de sensibilização, a associação contou com o apoio da agência de publicidade BBDO, que desenvolveu todo o conceito criativo da campanha e do logotipo, da Initiative para o planeamento de meios e de todos os meios de comunicação envolvidos, que colaboraram Pro Bono.