Candidato quer ouvir os médicos

Rui Nunes, candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos visita CMIN e Hospital de Guimarães

O candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos, Rui Nunes, visita esta sexta-feira, dia 06 de janeiro de 2023, o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) e o Hospital de Guimarães. As visitas inserem-se nas auscultações que o presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB) e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a fazer aos médicos portugueses, não só para apresentar as linhas orientadoras da sua campanha, mas também para aferir das dificuldades que os médicos sentem no terreno.

A visita ao CMIN, unidade integrada no Centro Hospitalar e Universitário do Porto, irá realizar-se a partir das 09 horas desta sexta-feira. Mais tarde, a partir das 11 horas, irá decorrer a visita ao Hospital de Guimarães. “É fundamental falar com os colegas, mostrar-lhes que estamos atentos às dificuldades que sentem no terreno, desde logo com a gritante necessidade de contratar mais médicos”, reitera o candidato.

Recorde-se que Rui Nunes, cuja candidatura reuniu o maior número de apoiantes e subscritores entre os seis candidatos que se apresentam a eleições, pretende dar um novo impulso à Ordem dos Médicos, tornando-a um pilar central na valorização e dignificação da classe médica. Embora defenda que a Ordem não deve ter um papel sindical, garante que enquanto Bastonário se irá bater para uma melhoria salarial e uma revisão das carreiras médicas.

As eleições para a Ordem dos Médicos arrancam no dia 10 de janeiro, com a votação eletrónica, que se prolonga até dia 19 de janeiro, data em que decorre também a votação presencial, nas diversas sedes regionais e distritais da OM.

 

 

 

Fonte: 
MS Impacto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.