Espanha e Portugal

Roberto González é novo Diretor de Market Access e Public Affairs da Ipsen

Ipsen, empresa biofarmacêutica global, centrada na inovação e cuidados especializados, nomeou Roberto González como novo Diretor de Market Access e Public Affairs da Ipsen Iberia. No seu novo cargo, Roberto González irá reportar diretamente a Aurora Berra, Diretora Geral da Ipsen para Espanha e Portugal, e fará parte do Comité de Direção.

González tem mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, onde tem vindo a desempenhar diferentes cargos. Iniciou a sua carreira na área de marketing e vendas na Janssen, em Espanha, embora tenha feito grande parte do seu percurso profissional na área de acesso ao mercado em empresas como a Janssen, Abbie, Shire, Sobi e Galápagos NV. É licenciado em Farmácia pela Universidade de Valência; possui um mestrado em Negotiation da escola de negócios Esade -França e outro em Contratação Pública na Área da Saúde pela Tesera de Hospitalidad.

Roberto González integra-se na Ipsen Iberia, vindo da Seagen, onde até agora foi Diretor de Corporate & Market Access.

"Estou muito entusiasmado com esta nova etapa que inicio na Ipsen. Espero trazer toda a minha experiência na área de Market Access e Public Affairs para garantir que os doentes têm acesso e beneficiam dos medicamentos da Ipsen, para destacar todo o potencial dos nossos medicamentos e para trabalhar de em conjunto com os nossos stakeholders, respondendo de forma eficiente às suas necessidades", afirmou Roberto González.

“Os futuros desafios que o setor tem pela frente, fazem com que a área de Market Access e Public Affairs desempenhe um papel cada vez mais importante, tendo de entender o ambiente, adaptar-se a ele de forma ágil e flexível, encontrar novas fórmulas que nos permitam incorporar a inovação e torná-la acessível aos doentes, etc. Neste contexto, tenho a certeza de que a experiência de Roberto González nos proporcionará tudo o que precisamos", explicou Aurora Berra de Unamuno, Diretora Geral da Ipsen Iberia.

Fonte: 
Duomo Comunicación - Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Ipsen