Ricardo Araújo Pereira renova apelo à consignação do IRS a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, as campanhas de sensibilização e esclarecimento que instituições como a LPCC realizam anualmente continuam a ser muito importantes. “Uma fatia considerável da população contribuinte em Portugal desconhece ou permanece indiferente à possibilidade de doar, gratuitamente, 0,5% do imposto, devido ao Estado, a instituições de cariz social como a Liga Portuguesa Contra o Cancro. É muito importante, por isso, insistirmos nesta comunicação e podermos contar com o inestimável apoio de Ricardo Araújo Pereira”.
Francisco Cavaleiro de Ferreira acrescentou ainda que a consignação do IRS constitui um contributo valioso para a luta contra a doença “doar à Liga Portuguesa Contra o Cancro uma parte do imposto que reverteria a favor do Estado não tem qualquer custo e representa uma ajuda muito importante para quem precisa. A Liga Portuguesa Contra o Cancro enfrenta várias frentes e muitas necessidades, tanto no que diz respeito ao acompanhamento dos doentes oncológicos e seus cuidadores, como à prevenção e ao diagnóstico precoce, à formação e também à investigação em oncologia. Precisamos muito da ajuda de todos”.
Para doar 0,5% do IRS liquidado à Liga Portuguesa Contra o Cancro - não tem qualquer custo e não é necessário pagar mais ou receber menos IRS –, no decurso do preenchimento do modelo 3 da declaração de IRS, no portal das finanças, basta inscrever no campo 1101 (quadro 11), o NIF 500 967 768, até ao dia 31 de março.