Contributo da Forças Militares, das Organizações Não-Governamentais e da Comunidade

A resposta extra-hospitalar à pandemia em análise no novo webinar do IHMT

O 3.º WebSeminar, da série #2 " “Como Reorganizar os Sistemas de Saúde na Era Covid-19", decorre hoje, 17 de julho, pela 15h00 e vai analisar a “Resposta Extra-Hospitalar à Pandemia", refletindo sobre o contributo da Forças Militares, das Organizações Não-Governamentais e da Comunidade na resposta integrada à pandemia no espaço lusófono.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de nomes de referência na área da medicina, administração e investigação científica do espaço lusófono.

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

Os moderadores desta sessão são Gilles Dussault, Professor do IHMT-NOVA e Luís Lapão, Professor do IHMT-NOVA.

Entre os oradores vão estar Belchior da Silva, Professor do Departamento Saúde Publica da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, Angola; Gonçalo Gonçalves Orfão, Coordenador Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa; Miguel Osório de Castro, Diretor Médico da International SOS, Angola e Marco António Serronha (Tenente General), Chefe do Estado Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares (Portugal).

Para participar e colocar as suas questões no webseminar #9 “A RESPOSTA EXTRA-HOSPITALAR À PANDEMIA” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

Fonte: 
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay