Com a aquisição do Hospital Internacional dos Açores (HIA)

Rede CUF chega aos Açores

A CUF dá um passo significativo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, com a aquisição do Hospital Internacional dos Açores (HIA), localizado no município de Lagoa, em São Miguel. A CUF, a partir de hoje, coloca ao serviço da população dos Açores a experiência de mais de 77 anos na prestação de cuidados de saúde.

A rede CUF, composta por 24 hospitais e clínicas, localizados em Portugal Continental e, agora, na Região Autónoma dos Açores, fortalece, com esta aquisição, a sua proximidade às populações, e, simultaneamente, reforça a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses.

Inaugurada em março de 2021, a unidade de saúde adquirida pela CUF, um hospital de reconhecida qualidade, fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipa, conta com mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas, dispõe de uma capacidade instalada diferenciada e de uma oferta alargada de serviços clínicos.  

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “a concretização desta aquisição representa uma importante mais valia para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF, cuja ambição passa por disponibilizar a cada vez mais portugueses os cuidados de saúde de qualidade prestados pela CUF. A partir de hoje, a Região Autónoma dos Açores passa a contar não só com um hospital CUF mas, também, com uma rede integrada de cuidados de saúde com perto de oito décadas de experiência”.  

A nova unidade hospitalar da rede CUF, conta com capacidade de mais de 90 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intensivos, quatro salas de Bloco Operatório e mais de 50 gabinetes de consulta, exames e tratamentos. Disponibiliza, ainda, serviços de Atendimento Permanente, Imagiologia, Exames Especiais, Hospital de Dia Médico, entre muitos outros. 

De acordo com Rui Diniz, “a CUF pretende, com esta aquisição, ser um parceiro estratégico da Região Autónoma dos Açores ao contribuir para o reforço da acessibilidade aos cuidados de saúde de qualidade e, simultaneamente, para o seu desenvolvimento social e económico. Acresce que esta aquisição permitirá, igualmente, uma partilha de conhecimento entre as equipas da CUF e desta nova unidade hospitalar, beneficiando os cuidados de saúde prestados”. 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock