Recolha de fundos para apoiar os mais vulneráveis no acesso ao medicamento arranca hoje
Para apoiar esta causa basta ir a uma farmácia aderente à Campanha ou poderá fazer o donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).
Um estudo recente da Universidade Nova de Lisboa dá conta de que a proporção de famílias desfavorecidas que reporta não ter adquirido todos os seus medicamentos ultrapassa os 50%.
“Devido à conjuntura atual, a taxa de incidência de pobreza só tende a aumentar. Neste Natal, contamos com todos para continuarmos a dar saúde e qualidade de vida às famílias em situação de pobreza. Qualquer valor faz toda a diferença. Obrigada a todos os que nos ajudaram a chegar até aqui e que contribuem diariamente para a nossa causa”, refere a diretora executiva da Dignitude, Maria João Toscano.
O Programa abem: já apoiou mais de 34 000 beneficiários. Com o apoio de todos poder-se-á ajudar muitas mais.
Os beneficiários do Programa abem: são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por entidades parceiras locais, como Autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todo o país. O beneficiário tem acesso ao Cartão abem:, bastando apresentá-lo numa Farmácia para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos.