RCSI e Bruin Biometrics alargam parceria estratégica para inovar na prevenção de úlceras de pressão
A extensão permitirá uma maior colaboração na cura de feridas e na reparação de tecidos, com uma ênfase específica na inovação na prevenção da úlcera sob pressão. Esta importante colaboração continua numa altura em que os resultados dos cuidados com a ferida dos pacientes e os custos dos cuidados de saúde estão a ser examinados em todo o mundo.
Criada em 2014, esta parceria académica-industrial de longa data continuará a explorar soluções inovadoras que, em última análise, impedirão úlceras de pressão através da integração de caminhos de cuidados modernos eficientes focados no paciente em diferentes contextos de cuidados.
Através desta parceria, e em colaboração com o Gabinete de Investigação e Inovação do RCSI, a Bruin Biometrics apoiou um programa de investigação abrangente no SWaT Research Centre, incluindo oito académicos de doutoramento e dois estudantes de mestrado de investigação, levando a dados clínicos muito significativos na área da prevenção da úlcera sob pressão, bem como múltiplas publicações revistas por pares e apresentações de conferências.
Esta última demonstração de apoio da Bruin Biometrics, através de uma doação filantrópica ao RCSI, verá este programa de investigação estender-se para além de 2021 e apoiar uma série de novas e contínuas iniciativas de investigação no âmbito do SWaT Research Centre, sob a liderança da Diretora, professora Zena Moore e diretora-adjunta, o Professor Declan Patton.
Comentando esta extensão da parceria, a professora Zena Moore afirmou: "Os cuidados centrados na pessoa e os melhores resultados dos pacientes estão no centro da nossa investigação no SWaT Research Centre.
A parceria com a Bruin Biometrics desde 2014 tem apoiado o RCSI SWaT Research Centre para liderar pesquisas de tradução, demonstrando que a ulceração da pressão pode ser identificada antes de ser visível na superfície da pele, e que a identificação precoce pode levar a intervenções preventivas eficazes que reduzem a incidência de úlceras de pressão e melhoram os resultados do paciente e a eficiência do serviço. Temos o prazer de alargar esta parceria estratégica de investigação com a Bruin Biometrics e de receber o apoio continuado desta empresa inovadora reconhecida internacionalmente."
Martin Burns acrescentou que "a profundidade de talento do RCSI é de classe mundial. O seu foco não apologético na melhoria dos resultados está ligado às agendas definidas pelos decisores políticos, pagadores e fornecedores em todo o mundo, e beneficia diretamente os doentes e as suas famílias. É um privilégio continuar a apoiar o trabalho do RCSI."