Programa Educacional mundial para profissionais de saúde na área da Diabetes chega a Portugal

A TIR Academy que pretende incluir mais de 10.000 participantes a nível mundial, foi bem recebida no nosso país, contando com 125 profissionais de saúde de Portugal.
Este programa decorrerá ao longo de 2022, sendo constituído por três fases:
1) Corpo docente internacional irá cobrir todos os aspetos do uso de relatórios TIR e AGP (Perfil de Glicose Ambulatório), para melhorar a gestão do tratamento das pessoas com diabetes.
2) Será avaliado como o TIR e a CGM (monitorização contínua de glicose), que são usados em ensaios clínicos, podem impactar a prática diária.
3) Revisão de casos clínicos dos participantes e discussão com o corpo docente do IDC.
Para Sofia Lemos, Medical Lead GEM & Country Medical Lead, “Esta parceria com o IDC permite-nos chegar a um conjunto alargado de profissionais de saúde a nível mundial com o estado da arte mais atual sobre a diabetes e a gestão desta patologia. Assim é com orgulho que a Sanofi também disponibiliza esta oferta formativa aos profissionais de saúde nacionais, apoiando o seu percurso profissional para que possam dar a melhor resposta aos milhares de pessoas que vivem com diabetes.”
Fundado em 1967, o IDC é reconhecido internacionalmente pela excelência na formação profissional especializada, educação de doentes, investigação e modelos para cuidados centrados no doente.