Profissionais de saúde querem tratar mais e melhor o AVC no sul do país
“É com muito orgulho que realizamos pela primeira vez o Simpósio AVC a Sul com o objetivo de criar um espaço de partilha de experiências, dificuldades e saberes, desde a teoria à prática e o diagnóstico ao tratamento e seguimento dos doentes com patologia vascular cerebral nas unidades de saúde do sul do país”, afirma Ana Paula Fidalgo, coordenadora da Unidade de AVC do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e Presidente da Comissão Organizadora do Simpósio.
O evento, que pretende discutir o estado da arte a sul do país, será composto por três mesas com vários oradores convidados que, através da moderação da Comissão Organizadora, irão abordar os mais diversos temas relacionados com o AVC, apresentando uma visão multidisciplinar sobre a patologia e os modelos de organização e de resposta.
Na sessão de encerramento irão participar Paulo Morgado, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P., Ana Filipa Varges Gomes, Presidente do Conselho de Administração do C.H.U. Algarve, E.P.E. e ainda José Castro Lopes e António Conceição, presidentes da Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) e da Portugal AVC, respetivamente.