Professor Doutor Miguel Gago integra corpo clínico do CNS Braga
Com uma vasta experiência académica e profissional, o Professor Doutor Miguel Gago é Doutorado em Medicina e tutor clínico da Unidade Curricular Neurociências Clínicas na Escola de Medicina da Universidade do Minho. Em 2018 concluiu o Doutoramento em Medicina, na área de investigação científica do controlo postural e da marcha em doenças Neurodegenerativas.
O Professor Doutor Miguel Gago é um membro ativo em sociedades científicas nacionais e internacionais de Doenças do Movimento, tendo sido Presidente da Sociedade Portuguesa de Doenças do Movimento (SPDMov) de 2015 a 2018. Além disso, destaca-se como investigador principal e coinvestigador em diversos estudos e ensaios clínicos sobre Demência de Alzheimer e Doenças do Movimento, com 21 artigos indexados publicados e participação como revisor convidado em revistas científicas.
“As perturbações do movimento são problemas clínicos que comprometem de forma severa a independência funcional do doente. É imperioso que exista um acompanhamento adequado e especializado de uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde. Sendo este o principal foco do CNS, não podia estar mais entusiasmado por integrar uma equipa repleta de profissionais excecionais, que trabalham diariamente para melhorar o bem-estar dos seus pacientes”. – afirma o Professor Doutor Miguel Gago com entusiasmo.
A coordenadora do CNS Braga, Doutora Margarida Rodrigues, também mostrou entusiasmo com o reforço da equipa clínica nas suas declarações: “No CNS Braga, estamos empenhados em oferecer aos nossos pacientes o mais alto nível de cuidados neurológicos. A incorporação do Professor Doutor Miguel Gago no nosso corpo clínico reforça o compromisso do CNS com a excelência médica”.
A unidade do CNS de Braga foi inaugurada no início de 2024, constituindo um avanço indispensável para o tratamento de doenças neurológicas na região norte de Portugal. Localizado na Rua 31 de Janeiro, o CNS Braga oferece um acompanhamento personalizado, especializado e multidisciplinar, com um corpo clínico composto por neurologistas, médicos de outras especialidades, fisioterapeutas, terapeutas da fala, psicólogos e outros profissionais de saúde. A abertura desta nova unidade teve como objetivo proporcionar um tratamento mais abrangente e de qualidade, tornando o CNS Braga num centro de referência para pacientes da região norte do país.