Antigo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa foi agraciado por Marcelo Rebelo de Sousa

Prof. Doutor Fausto José Pinto condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública

Fausto José Pinto, antigo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública. A condecoração foi atribuída pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém. A Ordem da Instrução Pública destina-se a galardoar altos serviços prestados à causa da educação e do ensino, pelo que se trata de um reconhecimento do seu notável percurso.

"Em nome da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o seu atual diretor, o Prof. Doutor João Eurico da Fonseca, felicita o Prof. Doutor Fausto Pinto por esta justa condecoração", pode ler-se em comunicado. 

Fausto José Pinto é atualmente Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Diretor  do Serviço de Cardiologia e do Departamento de Coração e Vasos da Unidade Local de Saúde de Santa Maria. Foi Presidente da Federação Mundial do Coração (World Heart Federation, 2021-2022) e da Sociedade Europeia de Cardiologia (European Cardiology Society, 2014-2016), Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal) (2015-2018; 2018-2022), Presidente do Conselho Nacional das Escolas de Medicina (2018-2020), Presidente da Direção do Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML) (2019-2021).

Fonte: 
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)