Procura por suplementos alimentares cresce com a pandemia

Os consumidores priorizam uma vida saudável com base no bem-estar físico e mental, assim como na felicidade pessoal. Mais de metade (56%) dos entrevistados globais consideram que o consumo de vitaminas e suplementos alimentares são uma parte importante da saúde e nutrição, e 65% afirmam que estão a tentar melhorar a sua alimentação.
“O facto de termos ficado muito tempo em casa contribuiu fortemente para comportamentos mais sedentários que se refletem nos hábitos alimentares e afetam diretamente a nossa saúde e bem-estar.
Com isto muitos portugueses começaram a priorizar o consumo de suplementos alimentares, aliado a uma dieta equilibrada, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico e a otimização do potencial”, explica Carolina Gaibino, Brand Manager de Viterra em Portugal.
“Outra questão importante é o facto de a maioria das pessoas estar a viver agora um período de maior entusiasmo e compromisso em aproveitar todos os momentos de 2022 no seu máximo potencial e, consequentemente, na procura do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Por isso, torna-se importante complementarmos o nosso estilo de vida com os suplementos certos, de acordo com as necessidades de cada um. E, Viterra apresenta uma grande vantagem nesse campo, uma vez que conta com uma vasta gama de multivitamínicos e suplementos especializados, direcionada especificamente para diferentes necessidades de cada indivíduo.” finaliza.