Portugueses não dormem, andam stressados e ansiosos

Procura de suplementos e medicamentos para o sistema nervoso aumentou 184% entre janeiro e maio

O KuantoKusta revelou hoje uma análise que indica que os portugueses cada vez dormem menos, andam ansiosos e stressados e a procura por medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) destinados a esses fins aumentou significativamente nos primeiros meses de 2023.

De acordo com o comparador de preços e marketplace, entre 1 de janeiro e 20 de maio de 2023, registaram-se aumentos de cerca de 184% na procura por MNSRM para o sistema nervoso, e 98% nos suplementos para o sono, stress e ansiedade, comparativamente com o período de 15 de agosto a 31 de dezembro de 2022.

“A tendência de crescimento na procura destes produtos tem sido constante desde o início do ano, o que revela uma notória preocupação dos portugueses com a sua saúde mental e bem-estar. Com os desafios e preocupações que enfrentamos um pouco por todo o país, é essencial que procuremos cuidar do nosso bem-estar”, explica Ana Rego, gestora de comunicação do KuantoKusta.

A mesma responsável alerta ainda que “é muito importante que os consumidores consultem profissionais de saúde antes de iniciar o uso de suplementos ou medicamentos”.

OS gastos médios com este suplementos e medicamentos chegam aos 22,61€

 

 

Fonte: 
Press Media
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.