Administração da ULS Coimbra acompanhou o processo

Primeiros utentes já foram transferidos para as novas instalações das Urgências dos HUC

Começou hoje, ao final da tarde da passada sexta-feira, a transferência dos primeiros utentes do antigo edifício das Urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra), para as novas instalações. O Conselho de Administração (CA) acompanhou os profissionais de saúde nestes primeiros momentos de mudança e o balanço foi "francamente positivo”.

“É uma enorme satisfação ver os primeiros utentes serem transferidos para este novo edifício, uma semana antes da data com que nos tínhamos comprometido”, frisa o Presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, Alexandre Lourenço, acrescentando: “o nosso deadline era o dia 21 de março, mas graças ao trabalho de muita gente, muito dedicada, foi possível antecipar o início da transferência dos primeiros doentes uma semana, algo que nos deixa com um sentimento de missão cumprida e ainda com mais vontade de passar à fase seguinte”.

Elsa Gaspar, Adjunta do Diretor do Serviço de Urgência de Adultos, afirmou que a transferência andou a bom ritmo, "como previsto".  A enfermeira Helena Fernandes, Enfermeira Gestora do Serviço de Urgência de Adultos, reiterou esta informação frisando, também, a “enorme satisfação que é poder dar início ao processo de transferência dos utentes para as novas instalações”.

Os primeiros utentes começaram a ser transferidos sexta-feira, por voltas das 17 horas, tendo a transferência começado pelos utentes triados com pulseiras azuis, verdes e amarelas. “Correu tudo muito bem, com esta primeira fase da transferência”, sublinha Alexandre Lourenço, que deixa um compromisso: “estamos a trabalhar para ter toda a Urgência renovada até ao final de setembro, antes do período sazonal de outono-inverno. É esse o compromisso do Conselho de Administração em relação às novas instalações das Urgências”.

A transferência de utentes decorreu durante a noite de sexta e sábado de manhã

Fonte: 
ULS Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ULS Coimbra