Encontro organizado pelo Conselho de Jovens Médicos Dentistas

Primeiro Hackathon da OMD debate futuro da saúde oral e da saúde geral

O futuro da saúde oral e da saúde geral vai estar em análise no primeiro Hackathon da Ordem dos Médicos Dentistas. Organizado pelo Conselho de Jovens Médicos Dentistas, o encontro junta mais de 50 pessoas, entre médicos dentistas, médicos e enfermeiros, investigadores e profissionais das artes. O objetivo é debater alguns dos temas mais inquietantes da medicina dentária e saúde geral em Portugal, procurando junto de profissionais tão diversificados possíveis soluções para o sucesso deste setor.

“É importante juntarmos pessoas de atividades tão diversificadas para analisarmos em conjunto duas áreas que nos tocam a todos: a medicina dentária e a saúde geral. Com estas diferentes visões, contamos reunir um conjunto de ideias inovadoras que possam melhorar o futuro de todos”, afirma António Pereira da Costa, presidente do Conselho de Jovens Médicos Dentistas.

O Hackathon realiza-se no Pólo Zero, da Federação Académica do Porto, com a presença de Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas. A sessão de abertura está marcada para as 10h30 e, pelas 11h00, serão apresentados dados e informações sobre os temas que serão discutidos: Fuga de Cérebros (Emigração); Uma Só Saúde e Medicina Dentária no SNS; A Medicina Dentária de Amanhã; Reforma do Plano Curricular, Urgente e Necessária?; Turismo em Saúde e Medicina Dentária.

O início dos trabalhos do Hackathon acontece pelas 14h00, quando os mais de 50 inscritos vão dar liberdade à criatividade e conhecimento para apresentarem novas soluções e propostas para os temas identificados. O resultado desta maratona de troca de ideias e de experiências será posteriormente analisado, compilado e apresentado aos vários stakeholders.

 
Fonte: 
Ordem dos Médicos Dentistas (OMD)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock