Boletim Epidemiológico

Portugal tem hoje mais 9.927 novas infeções por Covid-19

Portugal registou mais 9.927 novos casos de covid-19 e 95 mortes associadas à doença nas últimas 24 horas. Região norte e Lisboa e Vale do Tejo com mais de 3.500 casos desde o último balanço.

Segundo o boletim divulgado, hoje, pela Direção Geral da Saúde, foram diagnosticadas 3.554 novas infeções na região norte. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo com 3.501 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e a região Centro, 1.855. No Alentejo há mais 574 casos e no Algarve mais 348. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais 27 infeções e no dos Açores mais 68 novos casos.

Quanto ao número de óbitos, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi aquela onde morreram mais pessoas com Covid-19: 38 das 95 mortes registadas em todo o País. Segue-se a região norte com 27 mortes e a região centro com 17. No Alentejo há 10 mortes a lamentar e no Algarve três.

Nos arquipélagos da Madeira e nos Açores não foi registada nenhuma morta associada à Covid-19, nas últimas 24 horas.

O boletim da DGS desta quarta-feira revela ainda que existem 3.333 doentes internados, mais 40 desde ontem. Nos cuidados intensivos há agora 514 pessoas internadas, mais uma, desde a última análise.

Nas últimas 24 horas, 3.476 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 355.701 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, mostra que há atualmente 93.360 casos, mais 6.356 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm 103.771 contactos sob vigilância, mais 3.668 desde o último balanço.

Fonte: 
SNS e DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay