Dados Our World in Data

Portugal é décimo país da UE com menos novos casos diários

Portugal é o décimo país da União Europeia (UE) com menos novos casos diários (90) de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes na última semana, segundo o site estatístico Our World in Data.

Com a maior média deste indicador, surge a Eslovénia, com 502 casos diários. Seguem-se a Lituânia (397), a Estónia (330), a Croácia (282) e a Letónia (257).

Segundo a plataforma, a média na UE de novos casos diários por milhão de habitantes está em 108 e a mundial em 68. No resto do mundo, entre os países com mais de um milhão de habitantes, a Sérvia está com a média diária de novos casos mais elevada (1.020), seguindo-se a República Dominicana (946), Israel (908) e Mongólia (867).

Em termos de média de mortes diárias atribuídas à Covid-19, Portugal é o 17.º país da UE, com 0,6 mortes por milhão de habitantes, nos últimos sete dias.

Com 10,4 novas mortes por dia, a Bulgária é o Estado-Membro que lidera este indicador. Seguem-se a Lituânia (5,5), a Grécia (4) e a Roménia (3,9).

Neste indicador, a média diária da UE está em 1,23 e a mundial em 1,1. Globalmente, a média diária de novas mortes mais elevada verifica-se nas Bahamas (18,3), Macedónia do Norte (13,7), Geórgia (12,7), Malásia (11,9).

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay