Mestrado combina investigação, ensino e prática clínica

Politécnico de Santarém reforça oferta formativa superior na área da Enfermagem de Reabilitação

A Escola Superior de Saúde de Santarém iniciou a 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, em associação com a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias de Lisboa.

Um projeto conjunto que reforça a formação na área da enfermagem de reabilitação e dá resposta às mais recentes orientações da Ordem dos Enfermeiros no que se refere às competências especificas e comuns de um enfermeiro especialista.

“Esta parceria é fundamental para o desenvolvimento de programas de mestrado que atendam às necessidades de formação neste domínio específico”, enquadrou o Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Miguel Raimundo Peres Moutão, aquando a sessão de abertura do mestrado. Seguiu-se a assinatura do acordo de cooperação com a presença dos Diretores das instituições parceiras, que compartilham o compromisso da excelência do ensino na saúde.

Este mestrado oferecerá uma formação diferenciadora, combinando investigação, ensino e prática clínica. Para além de conferir o grau de mestre, possibilita a aquisição de uma especialização de natureza profissional em Enfermagem de Reabilitação para o mestrando pelas opões de estágio de natureza profissional I e II.

Mais informações sobre o Mestrado em Enfermagem de Reabilitação aqui:  https://www.ipsantarem.pt/

 
Fonte: 
Escola Superior de Saúde de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém (ESSS-IPS)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Escola Superior de Saúde de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém (ESSS-IPS)