Iniciativa integra projeto “(sobre)Viver Bem no Ensino Superior”,

Politécnico de Santarém promove Jornadas de Saúde Mental no Ensino Superior

O Politécnico de Santarém promove as primeiras Jornadas de Saúde Mental no Ensino Superior. Este é um evento pioneiro, que assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, e que decorre no Convento de São Francisco, em Santarém.

A iniciativa reúne diversas personalidades das áreas da saúde e do ensino superior para debater questões essenciais sobre a importância do bem-estar das comunidades académicas e os fatores interdependentes. Conta ainda com a presença de Joaquim Mourato, Diretor Geral do Ensino Superior, João Teixeira Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, entre outros.

“A Saúde Mental deve ser uma prioridade no Ensino Superior. É fundamental promover uma cultura de diálogo para podermos construir um ambiente mais saudável e inclusivo”, refere João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, acrescentando que “este evento cria um espaço de reflexão e de ação, que permitirá definir estratégias eficazes para apoiar a comunidade académica a lidar com os desafios que enfrenta diariamente”.

As Jornadas de Saúde no Ensino Superior integram o projeto “(sobre)Viver Bem no Ensino Superior”, financiado pelo Programa para a Promoção da Saúde Mental no Ensino Superior, que visa contribuir para a melhoria da saúde mental entre estudantes, professores e não docentes das instituições de ensino superior. O evento inclui duas sessões de mesa redonda e a apresentação de trabalhos nas áreas da Saúde Relacional e da Felicidade no Ensino Superior, bem como o testemunho de alunos, docentes e a participação de especialistas na área da psicologia e psiquiatria, entre outras.

Fonte: 
Instituto Politécnico de Santarém
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Instituto Politécnico de Santarém