Estudo

Plasma convalescente é seguro em crianças de alto risco infetadas com Covid-19

Investigadores da Johns Hopkins Medicine (Estados Unidos) publicaram na revista científica JCI Insight os resultados de um estudo, realizado em 14 bebés e crianças, que demonstrou que o plasma convalescente, um produto sanguíneo recolhido de pacientes recuperados de Covid-19, é seguro em crianças de alto risco infetadas ou expostas ao vírus.

O estudo mostrou que os anticorpos da SARS-CoV-2 foram metabolizados de forma semelhante em crianças de todas as idades e pesos.

"Mesmo quando uma vacina SARS-CoV-2 estiver disponível para todas as idades, haverá algumas crianças imunocomprometidas que não conseguirão obter uma resposta imunológica suficientemente robusta da vacina, por isso é incrivelmente importante que estudemos todas as terapias possíveis para as tratar", disse Oren Gordon, principal autor do artigo.

O plasma convalescente tem sido usado para fornecer anticorpos naturalmente gerados contra o vírus a pessoas de alto risco, relata a Europa Press.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock