Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing

Piaget celebra protocolo com universidade chinesa na área da saúde

O Instituto Piaget assinou um protocolo com a Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, instituição de ensino superior sediada na capital da província de Jiangsu, no leste da China. O objetivo é criar as bases para uma plataforma de intercâmbio e cooperação internacional no campo da saúde, em particular no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

O ato foi assinalado durante a Conferência Internacional de Intercâmbio de Medicina Tradicional Chinesa de Jiangsu, destinada a promover e divulgar este tipo de medicina para o exterior.

Do lado do Instituto Piaget, o protocolo foi assinado pelo secretário-geral da instituição de ensino, que aproveitou a oportunidade para desejar que esta parceria seja o início de uma longa e frutífera relação entre as duas entidades. “Acreditamos que dará certamente origem a novas oportunidades para ambas as instituições, possibilitando uma valiosa troca de conhecimentos na área da Medicina Chinesa”, afirmou Rui Tomás.

Em direto em modo de vídeo (por causa da política de “Covid Zero” em vigor na China) participou também a presidente da AOMA Graduate School of Integrative Medicine, baseada em Austin (Texas), uma das universidades americanas líderes na formação em acupunctura e medicina oriental. Na sua intervenção, a responsável destacou a sua expetativa de que ambos os lados, China e Estados Unidos, possam cooperar mais de perto na área da saúde.

A Universidade de Nanjing, criada nos anos 50 do século XX, é um dos berços da educação superior em medicina chinesa, tendo formado um grande número de talentos tanto no país como a nível internacional.

Na ocasião, foram assinados idênticos protocolos de cooperação com uma universidade da Tailândia (Mae Fah Luang) e um grupo da Malásia (Zhengyang Group).

 

 

Fonte: 
Instituto Piaget
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Instituto Piaget